Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Alimentos Vivos... Germinação


Comecei a germinação com 3 tipos de grãos, lentilha, grão de bico e semente de trigo... hoje comemos a lentilha junto com tomate, pepino, cenoura e beterraba, todos crus uma delícia de salada.
E você também come alimentos vivos?
Com dois dias a lentilha já começou apontar o "nariz"... ( 8 hs na água após no ar, lavando 5x de manhã e noite)
O grão de bico ( 8 hs na água após no ar lavando 5x de manhã e noite) com 30 hs esta começando apontar o "nariz".
Semente de trigo ( 8 hs na água após no ar) com 32 hs começando apontar o " nariz").
Acredito que amanhã para hora do almoço estarão todos prontos...
Li em algum lugar que se fizermos uma alimentação viva por 8 dias não largamos mais de tantos benefícios que nos trazem... 
Sabia que os alimentos vivos tem 5x mais nutrientes?
É uma escolha de vida saudável!
Estou fazendo reeducação alimentar desde final de abril, já falei aqui, estou colhendo os frutos e se Deus quiser não abandono mais, me adaptei bem com a nova alimentação, tinha muita dor de cabeça e desde que comecei a RA que não tenho mais, até a minha pressão esta normal...






Sementes Oleaginosas

Amendoim (germinação no ar- 8 horas na água, depois no ar até colocar o nariz, em média 24 a 36 hs. ( lavando pela manhã e a noite)
Girassol sem casca (6 horas na água - não mudam muito, só abrem)
Castanha do brasil crua (quebre um cadinho a casca e deixe de 3 a 4 dias na água - não vemos o nariz Separe as que não estiverem boas na hora de quebrar para não contaminar e estragar as boas)
Nozes (8 horas na água - não colocam nariz)



Obs:
Em dias frios elas precisam de mais tempo para acordar! Em dias quentas as sementes germinam mais rápido. As sementes que germinam no ar colocam o nariz entre 24hs e 48hs.
Fonte: Projeto Terapia - ENSP - FIOCRUZ

Paz e Luz
Bjcas
Graça

Um comentário:

Juni disse...

Oi Graça, que legal, eu nunca fiz isso não! Achei bem interessante...
Beijos.

Vale e muito!!! Seja forte...